"Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão.
Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir.
Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa. A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.c)
Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos.
Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.
Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.
Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união."
Este texto são excertos do Comunicado do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica de 13/09/2010. Aqueles que directamente nos dizem respeito e que terão a força que lhe quisermos dar. O Benfica eterno é responsabilidade de todos nós e não apenas daqueles que o dirigem.
Eu sonho com o dia, em que a nossa maioria silenciosa inunda os fax da Sport TV com pedidos de rescisão, em que obrigue as bancas de jornais a devolvê-los porque não têm leitores, em que marque ausência em todos os programas de paineleeiros e encha de vazio as bancadas dos estádios dos nossos adversários em nome da nossa revolta.
Deixo-vos duas frases inspiradoras devidamente adaptadas:
"Se não estivermos dispostos a pagar um preço pelos nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles."
Barack Obama
"Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti mas sim o que tu podes fazer pelo Benfica".
John F. Kenndy
EU JÁ FIZ A MINHA PARTE. E TU PORQUE ESPERAS?
No comments:
Post a Comment