O que está a mais?

Aproveitando a questão lançada pelo TC, vou aqui escrever o que ando há muito para escrever e que representa a minha convicção do verdadeiro problema do Benfica.

Este ano os dirigentes são os mesmos, o treinador é o mesmo e os jogadores são practicamente os mesmos. As ausências de Di Maria, Quim e Ramires não explicam esta diferença. Então!? Qual a diferença?

A diferença é efectivamente Jorge Jesus. Não que ele tenha piorado como treinador nas vertentes técnicas e/ou tácticas, as quais nem vou comentar porque não me reconheço conhecimentos para o fazer.

O problema é o respeito e a disciplina. Quando chegou ao Benfica, o actual treinador demonstrou pulso firme e determinação. Como há muito tempo não se via no nosso clube.

Tem sucesso. É campeão! Jogamos bom futebol! O que faz este "rato de esgoto" de seguida? Aproveita-se do sucesso e ameaça sair para o FC Porto. Coloca a Direcção entre a espada e a parede! O que faríamos nós no lugar do Presidente ou do Rui Costa? Deixávamos sair o treinador para o clube rival? Cedemos à chantagem e pagamos caro (muito caro!)? Qualquer uma das decisões era má (péssima!). Resta-nos agradecer a este mercenário a situação em que nos colocou.

Obviamente que depois disto é inevitável que LFV venha dizer que se dá bem com ele mas têm maneiras diferentes de viver o clube. Que os jogadores pensem: Então este gajo queria sair para o Porto e agora tem a lata de nos dar ordens e falar em garra e amor à camisola!?!?

A minha opinião é que não nos falta nada, neste momento temos uma peça a mais!

No comments:

Post a Comment