Hoje fui surpreendido por um amigo que me enviou uma mensagem que tem mais benfiquismo que 50 galas juntas. Fiquei sem palavras! De todos os pontos de vista, é uma mensagem excepcional. Do ponto de vista do benfiquismo, é à Benfica! E mais não poderei elogiar! (Reproduzida integralmente com a autorização do autor)
A propósito do nosso Benfica, e da tua indignação constante com a saída prematura do estádio por parte dos adeptos antes do final do jogo e com a qual eu concordo plenamente, tive uma experiência única neste último jogo com os meus filhos na bancada.
Tinha combinado com a minha mulher ir-nos buscar um pouco antes do final do jogo para evitar a confusão e salvaguardar qualquer problema com os miúdos, mas perante aqueles últimos minutos electrizantes do jogo, decidi telefonar e inverter os planos, adiando assim a saída do estádio para mais tarde. Tenho a convicção que esta decisão irá marcá-los, de forma indelével, naquilo que é viver, sentir e ser Benfiquista, aquele instante de euforia e comunhão apoteótica com o golo do Coentrão será, para mim, um momento inesquecível da minha vida com dois dos meus filhos nos braços a vibrar pelo nosso Benfica (quando levar os três tens de dar uma ajuda).
Quis partilhar contigo este sentimento porque, durante muito tempo, tive o privilégio de ir à bola com o meu saudoso pai, e olho para ti ao lado do teu com uma pontinha de inveja por já não poder viver estes momentos ao lado daquele que me ensinou a gostar e ser do Benfica.
Neste Domingo senti que estou a passar um legado geracional aos meus filhos do qual me orgulho e que faz parte de tantos como nós, Benfiquistas de Corpo e alma.
Abraço
Isto é o Benfica!
No comments:
Post a Comment