Muito se tem escrito sobre o Luisão. Até já há quem lhe chame Luisinho... Enfim, olho para ele e vejo um jogador com qualidade, que dá tudo dentro de campo, que marca golos em jogos importantes e que dá sempre a cara nos desaires.
Vou repetir-me pela enésima vez: Estou-me completamente a cagar para o que os jogadores do Benfica revelam ser os seus sentimentos para com o nosso clube. Nosso, dos adeptos, porque, para os atletas, o Benfica é somente a entidade patronal.
O que me interessa, e aí o Luisão é inexcedível, é a atitude que os jogadores têm em campo. O que me interessa também, é o rendimento que os nossos profissionais dão à nossa equipa. O que me interessa é que, seja qual for o jogo, os nossos jogadores honrem a nossa camisola.
Venha o primeiro que se recorde de um jogo, amuado ou animado, contente ou descontente, feliz ou infeliz, que o Luisão não tenha honrado a camisola do Benfica!
Deveria ter estado calado? Mesmo tendo em conta que tentou dar uma no cravo e outra na ferradura, deveria! Mas só os tontos é que poderão reclamar uma "proibição" do uso do "manto sagrado"! Está tudo maluco?
Ainda há alguns que enunciam eventuais relaxamentos no balneário devido a uma suposta ausência de uma "mão firme" que a direcção não terá... Isto é do mais parvo que já li ou ouvi!
O Luisão, como sempre, dará tudo em campo, exigirá que os colegas dêem tudo também e será um "descontente" que dará o exemplo!
Quem poderá contrariá-lo?
"Ai a mística... Não jogo nada mas gosto tanto do Benfica..."
O Benfica não se fez de juras de amor de jogadores ao clube. O Benfica fez-se de luta, muita luta, qualidade, muita qualidade, e vitórias, muitas vitórias.
E há uma realidade que convém que nos habituemos a lidar: Jogadores que não querem sair do Benfica, que não querem ganhar mais dinheiro, que não querem jogar em campeonatos mais competitivos, são jogadores que não nos interessam!
No comments:
Post a Comment