O resultado foi o mesmo da passada sexta-feira mas tudo o resto foi diferente a começar no adversário, uma equipa muito interessante com um futebol muito positivo e bastante perigoso do ponto de vista ofensiva. O nosso Benfica também foi muito diferente para melhor, usando o sistema correcto o meio campo fica mais compacto e Aimar ganha uma grande dimensão no jogo em especial na forma como pressiona e tenta recuperar bolas. Outra grande diferença é Cardozo, lento, pouco móvel, bla bla bla e marca golos o que dá imenso jeito. Para quem diz que não constroi é só ver o segundo golo (e que golo). O facto de Jara não ter jogado é para mim algo de positivo a salientar, assim como a estrondosa exibição do nosso guarda-redes, que diferença para o passado recente.
De negativo tenho que realçar uma vez mais a pouca visão de Jesus, a substituição de Aimar por Saviola foi horrorosa, estávamos a ser pressionados Aimar já não tinha pernas impunha-se reforço de meio campo com a entrada de Matic ( o que veio a acontecer com nitidas melhorias na equipa, passou a defender mais à frente e a ter bola) no máximo e querendo manter uma postura ofensiva deveria ter entrado Bruno César nunca saviola.
Fica o resultado positivo (deixamos escapar um muito bom resultado) e a certeza de muitas dificuldades para a 2ª mão, mas se JJ tiver aprendido fico mais tranquilo.
No comments:
Post a Comment