O mote está dado

Se havia dúvidas estas parece que ficaram desfeitas sobre a incapacidade de corrigir erros e ler convenientemente o jogo por parte do nosso treinador. Muitos esperaram (eu incluído) que o nosso treinador tivesse aprendido com os erros, com o avançar da pré-época essa esperança foi-se esbatendo com a insistência num sistema ultrapassado e pouco seguro do ponto de vista do controle do jogo na zona nevrálgica do mesmo, o meio campo. Os dois últimos jogos (frente aos Turcos e Arsenal) pareciam indiciar que havia alternativa (4-3-3) e essa seria uma aposta para continuar. Tal não sucedeu na estreia da Liga com a agravante de não termos disponível a nossa torre que por acaso até é marcador de golos. Ainda assim e perante as evidências no jogo surgiu o primeiro golo para as nossas cores. Seguiu-se um verdadeiro massacre por parte do Gil pondo a nu para quem as não conhecia, e o nosso treinador é uma dessas pessoas, as carências do sistema táctico utilizado que só não teve consequências imediatas porque Artur demonstrou a razão pela qual foi contratado. Contra a corrente do jogo acabamos por marcar o segundo golo e o jogo é nos entregue de bandeja, é só gerir. A equipa revelou uma total incapacidade de ter bola, sem presença no meio campo (sempre a insistir, pode ser que o homem leia e se faça luz no seu cérebro) não conseguíamos pressionar nem sequer rodar a bola pelos nossos dotados jogadores. O Gil com naturalidade acabou por chegar ao golo numa altura em que eu já não tinha voz de tanto gritar para se alterar o sistema com uma substituição evidente.

Ao intervalo o pensamento era único, temos que conseguir ter bola e controlar os ritmos de jogo, para isso Witsel deveria entrar substituindo um de três jogadores - Jara; Saviola ou Gaitan. O que JJ faz? tira Aimar, e deixa em campo um desinspirado Gaitan e o inqualificavel Jara. O resto é o que se sabe, a agonia de mais uma vez começarmos a correr atrás do prejuízo porque o óbvio parece que não é assim tão evidente para a nossa equipa técnica.



Nota: Para os que criticam Cardozo por não correr certamente adoram Jara porque corre e luta muitao, pena é que a bola atrapalhe tanto, mas na lista de dispensas segundo consta parece que se decidirá entre Mora, Rodrigo e Nelson Oliveira e Urreta, este rapazinho por lá continuará a fazer Quilometros para a estatística.



Nota 2: De facto ter muitas opções no plantel é uma vantagem tremenda, dá sempre jeito tê-los no banco ou a aquecer.

No comments:

Post a Comment