(Comentário no blog Novo Geração Benfica em resposta a um post e posterior comentário do autor, o Eagle01 - Que saudades do GB... Redmoon vem para este se quiseres...)
Vejam bem, coitadinho do Vale e Azevedo, só foi condenado por peculato num crime e falsificação de assinaturas noutro...
Eu assino esta merda com o meu nome e toda a gente, se quiser, sabe quem sou. Tenho uma noção muito clara, sustentada na realidade, para afirmar, sem quaisquer dúvidas, que o Benfica, pós Vale e Azevedo, era de tal forma diferente, para pior, que a blogosfera inteira não chega para o descrever.
O que aqui defendes, com recurso à cabala, é uma vergonha, é insultuoso e é inqualificável.
Que não aproves a gestão do LFV, tudo bem, tens direito a isso. Mas mete a mão na consciência, reconhece que foste enganado em 1997 e 2000 e deixa-te de agarrar a fantasmas.
Falas do plano desportivo, vai ver quantos títulos o Benfica ganhou no mandato do Vale. Não precisas: Futebol zero, basket zero, hóquei zero, Vólei zero, andebol zero e fechou.
Falas no plano financeiro, já para não falar das falcatruas descobertas, faz uma queixa aos CTT por nunca terem entregue o cheque do poborsky ao manchester. Descobre como é que as equipas do Benfica comiam e dormiam nas deslocações. Vai buscar baldes para apanhar a água que entrava por todos os lados no Estádio da Luz por não haver dinheiro para arranjar vidros partidos.
E a televisão, a bandeira demagógica desse homem extraordinário, além da ilegalidade da nulidade do contrato, vê quanto é que o Benfica recebeu pelos direitos televisivos e publicidade estática.
Mas tudo isto é pouco quando comparado com as falcatruas provadas, comprovadas e transitadas em julgado. Tudo isto é pouco quando comparado com as dívidas ocultadas e que se descobriram nos anos seguintes. Tudo isto é pouco quando se pensa na forma como o património foi delapidado ao desbarato.
Enfim, à distância, esta discussão já pouco diz. À luz dos factos, e não dos devaneios mirabolantes que pensei já estarem definitivamente enterrados, esta discussão seria caricata, se não fosse triste.
Triste porque esse traste, por ser um vendedor de ilusões a quem queria e precisava de ser iludido, conseguiu pegar num Benfica por baixo, cavou a cova e meteu-o no caixão.
Fomos mesmo salvos com a eleição do Vilarinho e pensar o contrário é ignorância, estupidez, conivência ou isto tudo ao mesmo tempo.
No comments:
Post a Comment