Ainda o Vale e Azevedo... Será possível?

(Comentário no blog Novo Geração Benfica em resposta a um post e posterior comentário do autor, o Eagle01 - Que saudades do GB... Redmoon vem para este se quiseres...)

Vejam bem, coitadinho do Vale e Azevedo, só foi condenado por peculato num crime e falsificação de assinaturas noutro...
Eu assino esta merda com o meu nome e toda a gente, se quiser, sabe quem sou. Tenho uma noção muito clara, sustentada na realidade, para afirmar, sem quaisquer dúvidas, que o Benfica, pós Vale e Azevedo, era de tal forma diferente, para pior, que a blogosfera inteira não chega para o descrever.
O que aqui defendes, com recurso à cabala, é uma vergonha, é insultuoso e é inqualificável.
Que não aproves a gestão do LFV, tudo bem, tens direito a isso. Mas mete a mão na consciência, reconhece que foste enganado em 1997 e 2000 e deixa-te de agarrar a fantasmas.
Falas do plano desportivo, vai ver quantos títulos o Benfica ganhou no mandato do Vale. Não precisas: Futebol zero, basket zero, hóquei zero, Vólei zero, andebol zero e fechou. 
Falas no plano financeiro, já para não falar das falcatruas descobertas, faz uma queixa aos CTT por nunca terem entregue o cheque do poborsky ao manchester. Descobre como é que as equipas do Benfica comiam e dormiam nas deslocações. Vai buscar baldes para apanhar a água que entrava por todos os lados no Estádio da Luz por não haver dinheiro para arranjar vidros partidos.
E a televisão, a bandeira demagógica desse homem extraordinário, além da ilegalidade da nulidade do contrato, vê quanto é que o Benfica recebeu pelos direitos televisivos e publicidade estática.
Mas tudo isto é pouco quando comparado com as falcatruas provadas, comprovadas e transitadas em julgado. Tudo isto é pouco quando comparado com as dívidas ocultadas e que se descobriram nos anos seguintes. Tudo isto é pouco quando se pensa na forma como o património foi delapidado ao desbarato.
Enfim, à distância, esta discussão já pouco diz. À luz dos factos, e não dos devaneios mirabolantes que pensei já estarem definitivamente enterrados, esta discussão seria caricata, se não fosse triste.
Triste porque esse traste, por ser um vendedor de ilusões a quem queria e precisava de ser iludido, conseguiu pegar num Benfica por baixo, cavou a cova e meteu-o no caixão.
Fomos mesmo salvos com a eleição do Vilarinho e pensar o contrário é ignorância, estupidez, conivência ou isto tudo ao mesmo tempo.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive