Acabo de comprar o bilhete para o jogo frente ao Twente. Faço-o hoje porque amanhã poderá não me apetecer e, como esta época ainda não fui ao Estádio da Luz, nada como uma injecção dupla nos próximos dias para ver se o bichinho começa a borbulhar e saio desta letargia futebolística em que me encontro.
Conforme já escrevi aqui, em princípio de Junho tinha muitas expectativas em relação à presente temporada, estado que desceu a pique com o início dos trabalhos e, em especial, dos jogos pelos motivos demais evidentes (a não correcção dos erros por parte do nosso treinador).
A poucas horas de um importante jogo para as competições Europeias, para além dos receios perante a teimosia da nossa equipa técnica, assalta-me o espírito a incompetência revelada pela estrutura que dirige o nosso clube em termos de planificação e constituição do plantel.
Só podemos inscrever 22 jogadores dos 25 actualmente disponíveis, entre os quais estão Fábio Faria e Nuno Coelho que não contam como opção e acabámos de dispensar Carlos Martins, um jogador Português de grande qualidade que assentava que nem uma luva no sistema que JJ deveria usar e que bons resultados demonstrou frente ao Arsenal e Turcos.
Não sou daqueles saudosos de uma equipa cheia de Portugueses. O que me importa é a qualidade dos jogadores independentemente da sua nacionalidade, contudo convém analisar as regras que nos são impostas e planificar as coisas de forma a cumpri-las sem grandes sobressaltos com o intuito de se cumprirem os objectivos traçados para as várias competições em que estamos incluídos. Tal não tem sido feito e, como as coisas nesse âmbito têm tendência a piorar, convém ficar alerta e acordar.
Se, em Portugal, não surgem valores que possam dotar a 1ª equipa de jogadores de qualidade, contrate-se jogadores promissores com 18 anos e inscreva-se os mesmos todos os anos para, aos 22, contarem como formados no clube. Urreta, se tivesse sido inscrito e jogado um jogo na época passada, hoje contaria como formado cá, o que permitiria uma inscrição adicional.
Não me parece difícil fazer uma análise prévia e uma planificação adequada quando lidamos de forma profissional com as coisas mas o que se vem verificando no nosso clube é que, pelas mais diversas razões, encaramos as coisas de forma amadora o que se reflecte necessariamente nos resultados. Depois, como em Portugal os resultados estão inquinados desde o início, passamos a época a lamuriarmo-nos com os roubos e actos de corrupção dos outros sem preparar de forma conveniente o nosso futuro.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States
Search This Blog
Blog Archive
-
▼
2011
(824)
-
▼
August
(47)
- Watch Me on Harlequin Tomorrow!
- JPOP - Single - Base Ball Bear - short hair
- JPOP - Single - AAA - CALL/I4U
- Jogadores da selecção para quê?
- A bola está do nosso lado
- E mais um....
- CARFELLAS Sneak Peek | Premieres Monday, August 29...
- JPOP - Single - SHINee - JULIETTE
- Motrendus - LIVE!!!
- We Survived!
- Hurrican Preparedness
- Heróis
- Algumas notas sobre a vitória ao Twente
- If it makes lab mice crazy...
- JPOP - Single - SPYAIR - BEAUTIFUL DAYS
- JPOP - Single - Every Little Thing - アイガアル
- As "convicções" de Jorge Jesus...
- O preço dos bilhetes e os convites
- Growing Pains and Ping Pong
- Leaving my comfort zone more and more...
- Que não sirva de desculpa, mas...
- Do you Tweet?
- O primeiro golo de ontem noutra perspectiva
- Millionaire = Dirty, rotten Liar!
- Aprendeu?
- JPOP - Single - RO-KYU-BU! - SHOOT!
- JPOP - Single - 倖田來未 - 4 TIMES
- Comprar hoje porque amanhã...
- Confiança
- The Pre-Teen Terrors Have Begun...
- I wonder if my parents would have felt this way if...
- O mote está dado
- Uma Liga desnivelada
- O "problema" Capdevila
- Visões e posturas
- Painful reminders that I'm NOT 18 anymore...
- Rating do Benfica pela Moodys: AAA
- JPOP - Single - ステレオポニー×かりゆし58 - たとえば唄えなくなったら
- O que fazer com Cardozo?
- Self Publishing...
- Married to a Rock Star...
- Sugestão a Paulo Bento
- Still Cheering!
- JPOP - Single - スマイレージ - 有頂天LOVE
- Hasta la vista, Roberto!
- I'm back...I think....
- Menos um problema
-
▼
August
(47)
No comments:
Post a Comment