O mote está dado

Se havia dúvidas estas parece que ficaram desfeitas sobre a incapacidade de corrigir erros e ler convenientemente o jogo por parte do nosso treinador. Muitos esperaram (eu incluído) que o nosso treinador tivesse aprendido com os erros, com o avançar da pré-época essa esperança foi-se esbatendo com a insistência num sistema ultrapassado e pouco seguro do ponto de vista do controle do jogo na zona nevrálgica do mesmo, o meio campo. Os dois últimos jogos (frente aos Turcos e Arsenal) pareciam indiciar que havia alternativa (4-3-3) e essa seria uma aposta para continuar. Tal não sucedeu na estreia da Liga com a agravante de não termos disponível a nossa torre que por acaso até é marcador de golos. Ainda assim e perante as evidências no jogo surgiu o primeiro golo para as nossas cores. Seguiu-se um verdadeiro massacre por parte do Gil pondo a nu para quem as não conhecia, e o nosso treinador é uma dessas pessoas, as carências do sistema táctico utilizado que só não teve consequências imediatas porque Artur demonstrou a razão pela qual foi contratado. Contra a corrente do jogo acabamos por marcar o segundo golo e o jogo é nos entregue de bandeja, é só gerir. A equipa revelou uma total incapacidade de ter bola, sem presença no meio campo (sempre a insistir, pode ser que o homem leia e se faça luz no seu cérebro) não conseguíamos pressionar nem sequer rodar a bola pelos nossos dotados jogadores. O Gil com naturalidade acabou por chegar ao golo numa altura em que eu já não tinha voz de tanto gritar para se alterar o sistema com uma substituição evidente.

Ao intervalo o pensamento era único, temos que conseguir ter bola e controlar os ritmos de jogo, para isso Witsel deveria entrar substituindo um de três jogadores - Jara; Saviola ou Gaitan. O que JJ faz? tira Aimar, e deixa em campo um desinspirado Gaitan e o inqualificavel Jara. O resto é o que se sabe, a agonia de mais uma vez começarmos a correr atrás do prejuízo porque o óbvio parece que não é assim tão evidente para a nossa equipa técnica.



Nota: Para os que criticam Cardozo por não correr certamente adoram Jara porque corre e luta muitao, pena é que a bola atrapalhe tanto, mas na lista de dispensas segundo consta parece que se decidirá entre Mora, Rodrigo e Nelson Oliveira e Urreta, este rapazinho por lá continuará a fazer Quilometros para a estatística.



Nota 2: De facto ter muitas opções no plantel é uma vantagem tremenda, dá sempre jeito tê-los no banco ou a aquecer.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive