Perplexo

Tenho o máximo respeito pela nossa Equipa de basquetebol. Foram bicampeões, ganharam este ano a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos, tiveram uma digna participação europeia. Não conseguiram ser campeões este ano, mas isso acontece a qualquer equipa. Lutaram dignamente até ao fim contra um adversário de grande qualidade. Mas a garra e a vontade de vencer desta equipa é inegável.

Não posso no entanto deixar de notar a minha perplexidade e preocupação com a prestação no jogo de ontem. Esclareço que por razões pessoais não me foi possível ver o jogo, mas hoje ao consultar as estatísticas fiquei incrédulo. Como é possível uma equipa com a qualidade e experiência da nossa ter num jogo decisivo 22 turnovers (9 no primeiro período!), e novamente uma percentagem miserável nos lances livres (que já se tinha verificado no jogo anterior)? Perdemos por 10 pontos, só os lances livres falhados davam para ganhar o jogo!

Eu admito que uma Equipa do Benfica perca um jogo ou um campeonato porque o adversário foi melhor em campo. Agora perder um jogo decisivo por erros próprios e inaceitáveis numa equipa profissional, não é admissível. O problema será sobretudo psicológico, de falta de controlo da ansiedade, já que os jogadores não perderam qualidade. E talvez algum cansaço físico, agravado pela veterania.

É portanto urgente, mais do que desatar agora a contratar novos jogadores, actuar directamente sobre as causas do problema, para voltarmos a ser Campeões no ano que vem.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive