Vendido!!!

Hoje, no jornal “ABOLA” e nos média em geral, noticia-se a venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid por 25 milhões de Euros mais o passe de Garay. Aprendi, nos últimos tempos, que o que vem noticiado no jornal em questão, por norma, tem um fundamento de verdade ou pretende avaliar a reacção da massa adepta. Assim sendo e cruzando com o variado ruído que nas últimas semanas se faz ouvir, presumo que este negócio se concluirá em moldes muito similares aos apresentados hoje.

O que ressalta para já do negócio é que uma vez mais não conseguimos fazer valer o valor da cláusula de rescisão, no caso, 30 milhões de Euros. Poderemos dizer que Garay valerá os 5 milhões de Euros da diferença? Talvez sim, sinceramente não sei. Importa primeiro perceber que ordenado terá o jogador e que produtividade em campo dará à equipa. Sendo um jogador do Real Madrid, parece-me que terá um ordenado muito elevado cuja produtividade em campo poderá justificar, ou não. Só no final da época o saberemos.

Pelo segundo ano consecutivo, vendemos um jogador ao Real Madrid. Para mim, existem 3 clubes no mundo a que um jogador de futebol não pode dizer não: falo do Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Quando estes clubes se interessam por algum jogador, não há muito a fazer, é procurar fazer o melhor negócio possível pois este forçará a sua saída sendo a sua permanência contraproducente para as nossas cores. Penso que será um motivo de orgulho a existência destes negócios e importa aplaudir quem contribuiu para que estes existam. Numa altura em que muitos condenam o trabalho que vem sendo efectuado pela actual direcção e equipa técnica, pondo em causa, em função de resultados menos positivos da época transacta, tudo e todos, é tempo de perceber que estes negócios existem (bons ou maus!!!) porque uns (Direcção) os contrataram e outros (equipa técnica) os potenciaram. É fácil vir a terreiro criticar esta venda (eu próprio, no início do presente post, condiciono a leitura do negócio à produtividade de Garay) mas a verdade é que Fábio Coentrão não está perdido no Rio Ave ou em outro clube qualquer porque LFV o contratou, Rui Costa o impôs no plantel e Jorge Jesus o potenciou como Lateral Esquerdo.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive