Dinheiros...

De acordo com uma notícia do CM, o porto ainda não pagou ordenados em 2011 aos seus atletas das modalidades. A ser verdadeira, e não tenho porque não acreditar, esta notícia mostra um dos aspectos em que o Benfica melhorou muito desde que o LFV assumiu a presidência.
Já o sabia mas a comparação entre a realidade dos dois clubes neste domínio vem acentuar a boa gestão que tem sido feita. Até porque, muitas vezes há quem se esqueça, o Benfica aposta, para ganhar, em 5 modalidades (Basket, Andebol, Hóquei, Vólei e Futsal), enquanto o porto investe apenas em três.

Na mesma notícia é ainda avançado que o porto já terá chegado a acordo para a venda dos direitos de transmissão televisiva de 2013 a 2017. 16, 17, 18 e 19 milhões de euros para cada época de vigência do contrato. É acrescentado que o porto terá a possibilidade de renegociação do contrato caso o Benfica renove com a Olivedesportos. Isto porque o porto só aceitará receber menos 30% do que o Benfica.
Esta última parte, a ser verdadeira, define o montante mínimo pelo qual o Benfica deverá vender os direitos de transmissão televisiva. Em números, 22.86 em 2014, 24.29 em 2015, 25.71 em 2016 e 27.14 em 2017.
Menos do que isto mais o pagamento do jantar das próximas galas ficará abaixo das expectativas mínimas

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive