Mea culpa...

Da mesma maneira que esperei o tempo que julguei, na altura, necessário para criticar Jorge Jesus pelo fracasso total no princípio da época, penso ser agora o momento ideal para o apoiar, assim como a toda a equipa.

De facto, fui duro e precipitado quando defendi o despedimento de Jesus, embora me mantenha convicto que as razões que há 6 meses defendi, são ainda válidas. Penso que a magnífica campanha que fizémos (e ainda estamos a fazer) desde essa data, veio provar o que escrevi - o problema não eram jogadores, não eram as ausências do Angelito e do Ramires, não era o Roberto, era a cabeça! E para mim, a cabeça dos jogadores é espelho do treinador.

O tempo deu-me razão e deu-me também uma lição. Jesus falhou ao dizer sim ao FC Porto e ao submeter-se a uma total falta de respeito por parte dos atletas e do clube, para mim, única razão pelo arranque desastroso (e agora sabemos que fatal) duma época desportiva. Mas Jesus soube dar a volta por cima, graças ao pulso firme de um Presidente que demonstrou que não se desiste à primeira contrariedade - eis a minha lição!

De facto o Benfica joga futebol como eu nunca tinha visto por cá, e exceptuando o Barcelona, não se vê muito melhor lá por fora, e isso, mesmo não ganhando a liga, confesso que dá gosto, dá gozo e dá esperança. Num passado recente só ganhávamos se tivéssemos sorte, agora só perdemos quando tudo corre mal. A mudança de paradigma é um feito de Jorge Jesus e agradeço-lhe por isso...

Terá o meu apoio mesmo que tudo corra mal daqui até ao fim da época. Excepto se quiser novamente trocar o Benfica pelo Futebol Corrupto do Porto...

CARREGA BENFICA!
DSB

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive