Poupança exige-se

Apesar do título do post poder indiciar que se vai falar de economia/finanças desengane-se o leitor pois a temática incidirá sobre futebol e no caso do pouco futebol que a nossa equipa está a produzir por claro défice físico.
A diferença do Benfica dos últimos dois jogos para o do início da presente temporada é ténue. A incapacidade (física) para jogar em pressing e com velocidade (dinâmica) faz com que equipas fracas mas relativamente organizadas no processo defensivo pareçam muito mais fortes do que realmente são. As nossas dificuldades em conseguir resultados positivos são evidentes estando estes a aparecer fruto de uma crença e confiança que no inicio da época não existiam, tornando o actual momento da equipa muito preocupante atendendo ao número de jogos que temos pela frente.
Poupar exige-se, não creio que exista margem para em Braga jogarem os mesmos, dado o nível de desgaste que Fábio e Salvio apresentam duvido que a sua manutenção a titular seja positiva para a equipa. É muito bonito estar nas quatro frentes mas a verdade é que temos que definir prioridades em função dos adversários e da própria competição. Uma gestão equilibrada precisa-se, poupar Salvio e Fábio Coentrão em Braga, e depois poupar Maxi, Gaitan, Javi e eventualmente Saviola com o Portimonense de Azenha não me parece que por si só signifique uma alteração das probabilidades de vitória ou seja um indicador de abdicar da prova. Como Forteifeio diz e muito bem “nenhum Benfiquista está autorizado a desistir” à qual eu acrescento – por opção e por condição (física).

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive