Dois patetas na Benfica TV

A nação benfiquista está surpreendida com os comentários feitos pelos jornalistas da Sport TV, como uma qualquer virgem ofendida, quando ouve umas "bocas" mais picantes. Foram piadas, em «off», algumas de mau gosto, é verdade, mas que se dizem à mesa de um café ou noutro sítio qualquer. Não sei o que é mais ridículo: o pedido de desculpas exigido pelo Benfica, o processo disciplinar instaurado pelo Sport TV ou quem se ofende com este tipo de humor, que só seria grave se estivesse no «ar».

Tem, também, alguma graça o facto de a indignação estar relacionada com o que Benfica recebe, como se o nosso clube (mal ou bem, não interessa agora) não tivesse assinado o acordo que permite as transmissões televisivas na Sport TV. Mau foi o atrasado mental que colocou as imagens no You Tube. Enfim...

Já escrevi o suficiente para me «caírem em cima», e perdi tempo com aspectos irrelevantes, mas vou dar mais motivos para me atacarem ao nível talvez do que aconteceu quando escrevi que não dá para aturar na Luz aqueles 37 Non Name que foram constituídos como arguidos, por diversos crimes.

Adiante, porque disseram-me que aqui só não posso elogiar o Vale e Azevedo: no dia em que tive conhecimento do «caso» Sport TV, fiz «zapping» e parei na Benfica TV, tendo assistido às patetices de Alberto Miguéns e António Melo. Antes de explicar a minha indignação, quero frisar que tinha (ainda tenho) consideração por ambos; são inteligentes, benfiquistas, com grandes conhecimentos sobre a história do clube, mas aquele frente-a-frente deixou-me à beira de um ataque de nervos.

Pior só o corte de cabelo do Miguéns e aquela barba que lhe dá um aspecto de arrumador de carros...Sei que alguns benfiquistas adoram comentar, ler ou ouvir, colocando a cabeça na areia, que o domínio do FC Porto só se deve ao que Pinto da Costa roubou, corrompeu e manipulou, o que é no mínimo uma idiotice. Teorizaram eles que, por isso, o Benfica não faz a dobradinha desde 84. Achei piada quando se referiram a 94/95: queriam ganhar o campeonato com o Artur Jorge, e uma chapa na cabeça, Nelo, Marcelo, Tavares, Kennedy e Rui Esteves, por exemplo?

Perderam tempo com erros de um jornal regional, que deve ser lido para aí por 50 por pessoas, só porque o senhor, alegadamente, «roubou» sócios ao Benfica, quando nem sequer sabem se o jornalista pode ter trocado o 2 pela 1, teclas que estão lado a lado no teclado e ,com a pressa de escrever, ter-se-á enganado, involuntariamente....Ou não... Ou seja, acusam sem saber o que se passa sobre o assunto totalmente irrelevante: ainda se fosse na A Bola, Record ou o Jogo...

Na ronda pelo disparate, mandaram «bocas», ao facto de o FC Porto ter poucos adeptos e ao facto de os «tripeiros» terem mudado o seu ano de fundação durante o mandato de PC : eu quero é que falem do ano de fundação do Benfica, dos seus dirigentes, treinadores ou jogadores e não do que se passa no Dragão...Quero lá saber de PC , Monteiro da Costa ou Reinaldo Teles...Quase transformam o canal na FC Porto TV .

Voltando à falsidade desportiva do FC Porto: não digo que o Benfica não tenha sido prejudicado, mas, dentro dessa falsidade, querem dizer o quê? Que Futre não jogava à bola? Que Jardel não era um cabeceador exímio? Que Drulovic e Zahovic não eram bons tecnicamente? Ah já sei: Manuel Damásio era óptimo, tal como Nelo, Tavares, Jorge Soares, Martin Pringle, Sérgio Nunes, Michael Thomas ou Amaral, o que jogou no Sporting.

Ainda em relação à falta de campeonatos, referiram-se ao injustiçado Quique Flores, que quase levou o Atlético de Madrid à II Divisão e ganhou a Liga Europeia quase sem saber ler, nem escrever. Claro que o Benfica agora ganha, não é por ter melhores treinador e jogador é apenas porque o FC Porto já não controla o futebol português. Para quem não percebeu, estava a ironizar nesta última frase.

Não vi o programa até ao fim, porque estava quase a vomitar, mas ainda consegui a ouvir que o FC Porto controla Queiroz. Quatro portistas em 23 convocados são o resultado de uma influência «doida» de Pinto da Costa. A não ser que tenham contado, também, com Ricardo Costa, Pepe, Ricardo Carvalho, Deco e Hugo Almeida. Obviamente, Quim e Carlos Martins podiam ter lá estado, mas para participar naquela vergonha mais valeu não terem sido chamados.

Concordo com as referências aos benfiquistas de outras países, Maxi Pereira e o quarto lugar do Uruguai foram recordados, e até tiveram (vá lá) o bom senso de não dizer que o nosso lateral-direito foi tão influente como o Forlán.

Ou seja, derramaram ali um conjunto de teorias de conspiração, sem qualquer sentido, e, ainda por cima, no «ar», ao contrário dos rapazes da Sport TV.

PS: Louvo a lucidez do «presidente» deste blog revelada no post anterior a este.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive