O curioso caso Roberto Gago

Fui dos primeiros neste blog a suspeitar dos 8,5 Milhões de euros pagos pelo nosso novo guarda-redes, acho um excesso, uma excentricidade, que me parece, um clube como o Benfica ainda não se pode dar ao luxo. Nem sequer quero saber que passada uma ou duas semanas, já havia clubes interessados em dar-nos o dobro ou quase do que ele custou, para mim foi um jogador caro e ponto final. Mas o facto de considerar que o seu preço foi alto, não vale de nada quando chega a hora de vestir a camisola, aí o que quero é rendimento e que me prove que tem valor e qualidade para poder honrar a camisola e conquistar títulos. Não tem sido um início fácil, provavelmente estes golos sofridos nos jogos de preparação, e a suspeição que se levantou sobre o seu valor podem vir a chegar a um ponto sem retorno, em que a própria carreira será afectada de forma irreversível. Os nossos dirigentes e equipa técnica, além de se defenderem dizendo que a contratação só foi feita depois de uma minuciosa avaliação, também têm (e muito bem) defendido o jogador, só não sei se o têm defendido da melhor maneira. E juntar exibições más, a desculpas que roçam o ridículo, pode vir a ser uma combinação letal...
Depois de muito pensar, decidi que vou dar o meu apoio ao novo guarda-redes, vou-lhe dar tempo e espaço para poder crescer, adaptar-se e tudo o mais que for preciso, afinal de contas ele é o menos culpado do preço que custou. Mas ser tolerante não é aceitar ou desculpar tudo o que ele possa fazer em campo...

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive