Sentido de responsabilidade

Não quero, neste momento, alongar-me sobre este assunto pois prefiro esclarecer algumas coisas em privado. No entanto, tenho que deixar bem claro que, na minha opinião, a edificação do glorioso Sport Lisboa e Benfica não assentou em falsos unanimismos. Foi, também, da diversidade de opiniões (e da sua divulgação e discussão) que o Benfica chegou até onde está hoje. Que ninguém tome isto por uma tentativa de dar uma lição de benfiquismo a quem tenha uma forma diferente de ver este problema. Quem me conhece, sabe que não entro por aí até porque também não admito que quem quer que seja me tente dar lições de benfiquismo.
Dito isto, já há algum tempo que defendia que o Benfica deveria apostar no Jorge Jesus. Há muito mais tempo, por exemplo, que um ou outro responsável por quem muitos defendem que podemos confiar plenamente.
Se eu, enquanto benfiquista, estiver convencido que a contratação do Roberto é um barrete da cabeça aos pés, não há uma única pessoa, mesmo de dedo em riste e por muita consideração e estima que tenha por ela, que me fará assistir, impávido e sereno, à insistência naquilo que é, para mim, um erro.
É que todos temos o mesmo espírito de missão: Defender o Benfica. Isso é claro, óbvio e inatacável. No entanto, neste momento, que não me parece prematuro, considero que defender o Benfica é dizer, ao nosso treinador, de uma forma muito simples e objectiva, que estamos com ele mesmo que o Roberto se venha a revelar uma péssima contratação. Se ele achar que errou nesta escolha, o tempo para emendar esse erro é já, não é depois da supertaça ou durante o campeonato.
Eu percebo que os 8,5 milhões de euros investidos no Roberto talvez ofusquem um pouco e ponham algumas pessoas em xeque mas este não é o grande investimento do Benfica. O grande investimento é a quebra definitiva da hegemonia do porto. E acreditem, tomara eu que o Roberto venha a ser o melhor Guarda-Redes de todos os tempos. Tenho é muitas dúvidas que isso aconteça até porque tenho cada vez mais certezas que não será o melhor do Benfica esta época. Infelizmente.

p.s. Obviamente, por muitos frangos que possa dar, não defendo que alguém sequer pense em assobiar o rapaz enquanto estiver ao nosso serviço.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive