Miguel Vítor emprestado ao Leicester

A notícia não surpreende porque já há algum tempo que se falava nesta possibilidade mas devo dizer que discordo desta medida. O Miguel Vítor, sempre que actuou, deu conta do recado. É certo que, na época passada, jogou pouco. Foi utilizado durante 291 minutos em 6 jogos, 4 no campeonato e 2 na Liga Europa. Bem menos do que os 22 jogos da temporada anterior. Mas é preciso ter em linha de conta que, na época passada, tanto o David Luiz como o Luisão, praticamente, não tiveram lesões.
Além disso, face à imposição da UEFA relativamente ao limite de inscrições nas competições europeias de jogadores não formados no clube, não se entende como se prescinde do único jogador do plantel sénior que foi formado no Benfica e, ao mesmo tempo, garante qualidade se jogar.
No entanto, já que se optou por um empréstimo, julgo que o Leicester, sendo da 2ª divisão inglesa, não me parece que seja uma boa opção. Preferiria muito mais que fosse emprestado a um dos clubes da 2ª linha do futebol português com excepção do braga e do sportem.
A menos que a intenção seja chamar a atenção de um clube da Premier League e assim vendê-lo mais tarde, não se compreende esta opção. E mesmo neste contexto, se se acredita que o Miguel Vítor poderá chamar a atenção de um clube da Premier League e, com isso, fazer uma boa venda, então parece-me ainda mais bizarro que se considere que o jogador não tenha lugar no nosso plantel.
Por outro lado, a notícia satisfaz-me porque presumo que esteja garantida a continuidade do David Luiz e do Luisão no nosso plantel e que se crê que o Fábio Faria é melhor que o Miguel Vítor. Se o Sidnei mostrar o que já mostrou na época do Quique, continuaremos muito bem servidos.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive