Interpretar!!!

Passadas várias semanas diria até alguns meses sem assistir ao programa “cómico-estupido” o Dia Seguinte, as incidências do fim-de-semana e frases como, “O João Moutinho era uma Maçã Podre” e “recebemos zero propostas de zero euros” originaram que passasse a noite quente de segunda-feira em frente à televisão visionando o dito programa. Poderia pensar-se que foi tempo perdido, puro engano, além de divertido foi muito educativo.
Constatei que para o FCP, na pessoa de Guilherme Aguiar, num fiel seguidismo da sua cultura persecutória e pequenina a grande transferência do defeso foi a de James Rodrigues (!!!) e que o mais importante neste momento, mantendo a temática nas transferências, está no valor da transferência do Di Maria e não no camião de dinheiro que foi pago por um jogador que tinha “0 propostas de 0 euros” (sendo que esta frase tem várias leituras). Foi assim na abordagem à transferência de Di Maria que o programa se tornou bastante educativo mais propriamente na leitura da frase que consta na comunicação à CMVM “… 5 milhões de euros indexados à utilização do jogador…”.
Para o energúmeno afecto ao fcp, a frase determina que a verba em apreço só será paga se o jogador fizer um determinado número (elevado) de jogos. O pateta do Sporting visivelmente transtornado apenas falava da cláusula de rescisão e barbaridades várias. Já Sílvio Cervan que foi mal informado, ou não, para o programa, afirmou que a verba seria recebida quando o jogador fosse inscrito, e perante a frase não foi capaz de disfarçar o embaraço caindo no erro de forçar algo que não o óbvio, e é aqui que importa centrarmos a nossa atenção (apesar dos ensinamentos de interpretação da frase não sejam de descurar). Das duas uma, ou a versão do Sílvio Cervan é a correcta e a informação remetida para a CMVM é infeliz (pouco provável), ou a informação sendo ambígua procura esconder que existe realmente mais do que a simples utilização (então sim G.A. não estaria a interpretar mas sim a falar com conhecimento). De qualquer das formas estamos perante mais um exemplo de comunicação deficiente e pouco esclarecedora que origina ou ajuda ao infeliz comportamento do órgão regulador para com o nosso clube.
Sobre a ascensão de João Moutinho da filial para a sede, Dias Ferreira apesar de transtornado, teve uma saída muito interessante. Numa de denegrir o jogador na óptica da maçã podre “ já que vai para um clube que lida muito bem com fruta pode ser que se adapte”. Será que temos aqui um sinal ou foi apenas um desabafo que após uma reprimenda do dono se esvairá de conteúdo?

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive