Ainda assim, boa vitória

Ontem, à saída do jogo, foi perceptível que, entre o contentamento de uma boa vitória, houve um certo desencanto pelo último quarto de hora do jogo.
É certo que, depois de estarmos a ganhar 4-0(!), sofrer três golos deixa um sabor amargo numa vitória que, sendo honesto, poucos dariam como certa.
O que aconteceu ontem, aconteceu por acaso. É óbvio que estes "acasos" têm razões que poderiam ter sido evitadas mas prefiro valorizar a excelente exibição da nossa equipa nos primeiros 75 minutos do jogo sem o Aimar, o Di Maria e o Ramires e em que ficou uma enorme esperança para o resto da época: A afirmação de um jogador com um enorme potencial - o Salvio.
Para memória futura, convém que o nosso treinador perceba, finalmente, que a Champions é uma competição difícil em que não podemos jogar de peito aberto nos jogos fora nem gerir esforços em casa. Compreendo que a tentação de descansar alguns jogadores devido ao próximo jogo no dragão tenha norteado a condução da equipa face ao resultado dilatado mas, contra uma equipa como o Lyon, teria sido mais prudente ter feito entrar jogadores que garantissem a posse de bola ao invés de procurar dar 6 ou 7.
Perdemos, se calhar, uma boa oportunidade de alcançar o primeiro lugar do grupo mas, contas feitas, o importante foi a vitória. Que grande jogo fez a nossa equipa!

p.s.: Já não esperava dizer isto mas confio no Roberto. Um frango todos dão e, neste momento, já estou convencido que o Roberto é um bom guarda-redes que está sujeito à principal vicissitude da sua posição, a de dar um frango de vez em quando. Espero não estar enganado outra vez em relação a ele.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive