Lição

Espero que os últimos quinze minutos do jogo de ontem tenham servido definitivamente de lição a Jorge Jesus.

Por muito que se auto-afirme um "catedrático do futebol", Jesus ainda não o é. Na Champions é um "maçarico" a bater-se com treinadores com muito mais experiência do que ele.

As substituições de ontem iam-nos saindo caro. Não tanto por quem saiu - percebo a ideia da poupança - mas por quem entrou. Jogar 15 minutos contra uma equipa como o OL tendo em campo Peixoto, Menezes, Weldon e Jara só podia dar no que deu, ou pior. Estes jogadores até podem disfarçar se jogar um ou dois de cada vez, devidamente enquadrados pelos restantes titulares. Mas os quatro ao mesmo tempo é um disparate.

Aguardo ansiosamente que Jesus aprenda a ser mais humilde - e, porque não dizê-lo, mais inteligente na avaliação de situações de risco. É também a fazer erros como os de ontem que um treinador aprende.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive