Espero que sim

O Presidente do Benfica reafirmou a sua confiança em Jorge Jesus e confirmou que será ele o terinador para a próxima época.

Pro razões que já expus aqui, não creio que tenha sido a melhor decisão. No entanto, estando a mesma tomada por quem está mandatatdo para o fazer, resta-me apoiar como sempre a Equyipa e o seu treinador, esperando que a próxima seja uma época de vitórias e que no final da mesma eu tanha de reconhecer que estava enganado, como me aconteceu na época passada.

Espero também que o Presidente tenha a coragem de assumir a sua decisão até ao fim e não despeça Jesus por causa de um eventual empate na 1ª jornada.

O Presidente assumiu também que vai delegar menos e assumir mais a responsabilidade pelo futebol. Isso já me preocupa mais, porque parece-me evidente que LFV, que tme feito um excelente trabalho no Benfica, de futebol percebe pouco.

Por outro lado, perante isto, qual o papel de Rui Costa? Aparentemente, nenhum. E se assim é, o que ainda lá está a fazer?

Uma nota final. Jesus disse que quando foi contratado lhe colocaram dois objectivos: ganhar títulos e valorizar activos. Parece-me que uma parte do nosso insucesso está no facto de muitas das contratações e empréstimos que fizemos parecerem mais para cumprir o segundo objectivo do que o primeiro. Uma maior atenção a esta questão será de certeza uma boa ideia.

Finalmente - com tantos jogadores sob contrato, uns saídos da formação e outros contratados por nós, não seria uma boa ideia ressuscitar a Equipa B? Estranhamente, o Presidente nada disse sobre isso. Como gestor do futebol, parece-me que devia ser uma questão normal para ele abordar.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive