Só isto?

O presidente do Benfica prometeu reflectir nos dias que se seguiram à eliminação da Liga Europa e, em entrevista à Benfica TV, dar conta dos resultados dessa reflexão. Foi bom verificar que apoia Jorge Jesus - e terá de ser um apoio à prova de primeiros desaires - e que existe confiança num futuro com sucessos. Avançou algumas explicações para o fracasso da presente temporada - plantel com menos qualidade do que se suporia, demasiado tempo a festejar o título de 2009/2010, deficiente preparação para a Supertaça, troféu que iniciou a temporada. No fundo, conclusões a que muitos benfiquistas já chegaram há muito tempo. Mas, perante estas afirmações, impunha-se saber por que foi realizada a Eusébio Cup a 4 dias da Supertaça, quem permitiu que o 'speaker' do estádio passasse mais de metade da época a pedir que o público cantasse "campeões, campeões, nós somos campeões!", mesmo depois de ser evidente que iríamos deixar de sê-lo, quem foi responsável pela construção do 'plantel', por que não houve clarividência para superar as lacunas no chamado 'mercado de Inverno'.


Não gostei de ver Luís Filipe Vieira (quase) branquear a questão da arbitragem e deixar a ideia de que confia em Vítor Pereira. Como não gostei que ficassem por esclarecer muitas questões que preocupam os benfiquistas. Uma entrevista nesta altura não deveria servir para falar no Bairro das Furnas ou para saber se o líder máximo do Benfica continua a jogar às cartas com os amigos, quando começou a ir ao futebol ou se sofreu muito com a morte do pai. Nós gostávamos de saber por que apoiou Fernando Gomes para a presidência da Liga, se não está arrependido, se este portista continua a merecer confiança e porquê, se isso não significou o fortalecimento do FC Porto, qual o posicionamento do Benfica nas próximas eleições da FPF, o que pensa o clube do acidentado processo de aprovação dos novos estatutos desta instituição, por que trabalha Jorge Gomes no Benfica e qual o seu papel ou por que razão vários jogadores cobiçados pelo Benfica no mercado sul-americano acabam a representar o maior rival. Mas esperar que estas perguntas fossem feitas pelo Luís 'Sabujo' Lemos seria demais.


Concluindo, há muitas explicações que têm de ser dadas pelo treinador, mas esta entrevista soube a pouco. Não ficámos nada esclarecidos sobre demasiados aspectos. É evidente que o Benfica não soube ganhar em 2009/2010 - no sentido de iniciar um verdadeiro ciclo de vitórias. Será que vai aprender com o que se passou em 2010/2011? Infelizmente, uma época de desilusões não é novidade para os benfiquistas e raramente têm sido encontradas soluções para que deixe de ser um cenário (quase) contínuo.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive