Indicações

Finda a primeira semana de treinos e de partida para o estágio na Suíça em função dos primeiros treinos da época é tempo de partilhar algumas das ilações que retirei dos treinos a que pude assistir.
Entre ilusões e desilusões o que mais me impressiona é a grande descrença que os Benfiquistas têm nesta equipa. Não obstante a presença massiva de pessoas nos treinos e as palmas de incentivo a ideia geral é de derrota antecipada.

Dos treinos pouco se pôde retirar, uma ideia com que fiquei e que me desiludiu bastante assentou no sistema táctico que está a ser trabalhado. Com as contratações que fizemos assumi que o caminho para este Benfica seria o 4-3-3, na minha opinião seria o modelo mais indicado para este Benfica, contudo aquilo que pude ver parte da mesma base do passado um 4-1-3-2 bastante ofensivo e que tão más provas deu no ano passado, especialmente em jogos de elevada exigência (Champions).
Fica a certeza que Kardec, Fernandez, Weldon, Kalu, Fabio Faria não têm qualidade para ficar no plantel. Os jovens Ruben Pinto e André Almeida precisam de crescer. Saviola parece no mesmo registo da última época e Jara não aparenta grande evolução. Fábio Coentrão estava por lá mas a cabeça nem por isso (percebe-se hoje o porquê).
Ficou também a ilusão em relação a alguns reforços. Bruno César é grande reforço, Matic não me convence mas esteve bem nos treinos, Artur não brilha mas não compromete e transmite muita serenidade, Wass tem escola demonstra ser certinho, David Simão tem muita qualidade e magia naqueles pés mas parece um pouco lento, Rodrigo é infinitamente melhor que Kardec, Mora tem faro de golo e uma movimentação que me agradou muito. Nolito não me surpreendeu, não esteve muito feliz no treino que vi, contudo sempre que recebeu a bola foi para cima do adversário o que denota uma grande confiança na sua qualidade o que só pode ser um bom sinal.

Em suma, sendo eu um pessimista de excelência muito sinceramente não percebo a que se deve tanto descrença. Os reforços dão sinais de qualidade, com excepção de Coentrão e Salvio não saiu ninguém da equipa titular, creio que o segundo estará bem substituído por Enzo Perez e Coentrão também terá um substituto à altura. Se juntarmos um central de qualidade estou certo que teremos plantel à altura dos desafios que temos pela frente.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive