Quero, mas não consigo

Eu quero acreditar. Como todos os anos, quero começar a época cheio de esperança. O meu coração Benfiquista quer, eu quero. Mas não consigo.

A razão principal é simples - por mais que queira o contrário, a minha confiança em Jesus esfumou-se completamente a época passada. Em Vieira, enquanto gestor de futebol, nunca foi muita. Em Rui Costa... bem, será que Rui Costa ainda tem alguma função? Há muito que não dou por isso.

Contratámos muitos jogadores de qualidade, é um facto. Mas de uma forma que me parece resultar numa sobrecarga em determinadas posições, e em continuado défice noutras.

Como é possível, mais uma vez, não termos acautelado a tempo a previsível saída de um jogador de topo, desta vez Coentrão? Como é possível que, sabendo nós da Copa América, não se tenham acautelado as ausências mais graves? Como é possível que, mais uma vez, não haja um bom defesa direito suplente (já que, ao que tenho lido, Wass não tem convencido ninguém)?

Em contrapartida, temos uma mão-cheia de jogadores para a posição de médio ofensivo, ou nº 10. Chegou agora o Wiesel, a juntar ao Bruno César, Aimar, Carlos Martins. Será que os dois últimos vão ser "encostados" em favor das novas aquisições? É que são muitos milhões gastos, demsiados para irem para o banco.

Como é possível que o treinador continue fechado nas suas teimosias? Shaffer não jogou um único minuto até agora; Urreta pouco jogou, tal como Rodrigo. E que esse mesmo treinador continue a vir a público desvalorizar jogadores do Benfica, como ainda ontem fez com Miguel Vítor e Jardel? Isto depois de andar um ano a defender o Felipe Menezes e o Kardec...

Eu continuo a querer acreditar. O coração quer, mas a cabeça, essa, diz-me que não. Espero com todas as forças estar enganado.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive