A transferência de Roberto tem sido tema largamente discutido entre Benfiquistas. O burburinho em torno das motivações que originaram a sua contratação tem-se alastrado para níveis que roçam a peixeirada e que em nada dignificam o Sport Lisboa e Benfica.
Admito que tenho ouvido sensível e se barulhos de fundo me causam alguma confusão e impressão, berros e alarvidades várias deixam-me à beira de um ataque de nervos. A recente “especulação” dando nota das motivações pessoais do nosso presidente para justificar a compra de um jogador, até para mim que não morro de amores por LFV, parece-me parvo, despropositado e totalmente fora de contexto visando algo que nesta data não fará qualquer sentido ainda para mais numa altura difícil para todos nós.
Assim em vez de sermos criativos na maledicência, como a memoria é curta importa contextualizar a contratação de Roberto:
Benfica sagra-se campeão nacional após uma época soberba. Importa capitalizar esse sucesso e uma das correcções a fazer é na baliza. Para a grande maioria dos adeptos Benfiquistas salvo honrosas excepções Quim é um guarda-redes razoável. Era unânime a necessidade de se contratar alguém que defenda bolas impossíveis dando uma dimensão ainda maior à nossa equipa e que signifique pontos a nosso favor. Estamos em Maio/Junho, período pré-mundial e estuda-se o mercado. Não sou grande conhecedor do mercado mas Guarda-redes que preencham os requisitos exigidos com possibilidades de virem para o nosso clube não abundam, estou mesmo em crer que as possibilidades existentes foram todas afloradas pelos média, falo de Amélia, Doni e Eduardo. Como se sabe o primeiro foi para o AC Milan, o Doni joga na Roma presumo com um salário incomportável para as nossas cores já para não falar que deixou de jogar no seu clube e selecção não sabemos muito bem em que condições se apresenta, sobra Eduardo. Hoje é fácil dizer que Eduardo era a melhor opção, mas à data, não existia unanimidade no seu nome, muitos torciam o nariz pois achava-se que era um Quim ligeiramente mais novo, acrescia o facto de o Braga não estar interessado no negócio o que dificultava as coisas num processo que prometia arrastar-se no tempo, e presumo eu, com excepção de Jesus a restante estrutura também não acreditava muito no rapaz (e só o mundial é que alterou este cenário, mas volto a frisar estamos no período que antecipou a competição).
É neste enquadramento que surge ou ressurge o nome Roberto. O G.R. já tinha sido equacionado em Janeiro, segundo os entendidos tratava-se de alguém jovem com um potencial enorme que tinha efectuado seis meses magníficos no Saragoça. Pelo meio J.J. dispensa o Quim numa entrevista, salvo erro, à RTPN (primeiro tiro nos pés) e começam a surgir ecos do interesse de vários clubes na contratação de Roberto. Perante a ausência de alternativas e na eminência de se perder o concurso do jogador convictos do potencial do rapaz, LFV parte para Espanha com único intuito de o contratar. Acabou por fazê-lo ao preço e nas condições que todos conhecemos. Foi um erro? Até foi mas será assim tão criticável, neste enquadramento, ao ponto de se por em causa a idoneidade do nosso presidente?
No jogo com a Académica em conversa com um consócio este dizia a respeito da falhada contratação de Wesley (que acabou no Bremen) “Quando queremos contratar um jogador não podemos de forma alguma entrar numa espécie de Leilão, se o fizermos dada a capacidade financeira de outros clubes muito provavelmente perderemos o negócio, temos que chegar lá e comprar”. Eu concordo e foi o que fizemos com Roberto e muito provavelmente por causa disso não o fizemos com Wesley.
Não quero com esta lenga lenga toda desculpar o gritante erro que se cometeu, contudo não me parece que o maior erro esteja na base que levou à sua contratação mas sim na insistência da sua titularidade (que espero ver corrigida no sábado apesar de achar que tal não ocorrerá).
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States
Search This Blog
Blog Archive
-
▼
2010
(815)
-
▼
August
(59)
- The blessing's in crisis...
- Quem não se sente não é filho de boa gente!
- JPOP - Single - miwa - chAngE
- Ao ritmo do novo Mantorras
- Great Emmy Intro!
- Today's post is brought to you by the number "1"...
- You can't make this crap up...the random edition
- Tristes e chateados? Esmaguem o Setúbal !
- Defining moments...
- Do barulho à peixeirada
- It's the little things...
- JPOP - Single - 中島美嘉 - 一番綺麗な私を
- The Mommy Diaries...
- My Fair Wedding with David Tutera Finale!
- Há guarda-redes que valem pontos!
- Nine Questions
- The X-box story....
- Mandem também o Reyes!
- Eating in the closet...the new normal
- Poder negocial
- Alan, e porque não?
- Eco
- Sorry for the delay...
- A Propósito Dos Que Não Estão Cá
- JPOP - Single - AAA - 負けない心
- Será da tinta para o cabelo?
- Novo Campeonato, O Mesmo Sistema
- My Fair Wedding with David Tutera...Here's What wa...
- Blog Award Time!!
- To Bi or not to Bi
- The Love You Take Is Equal to the Love You Make...
- Somebody call the Waaambulance....
- Raro exemplo a seguir
- Flinstones...meet the Flinstones...
- E recomeça a dança
- Parabéns David Luiz - O Benfica também está de par...
- JPOP - Single - BENI - Heaven's Door
- Happy Birthday, Grandma...
- And this is why I am not a candidate for any HGTV ...
- Jogámos tão mal e o Jorge Jesus esteve tão irrecon...
- Please let me slap him!
- How much is that doggy in the window...
- Na defesa do Benfica
- Força Rapazes! Estamos com vocês!
- Espanhol por Espanhol...
- Ainda sobre o negócio Ramires...
- Supertaça
- In Search of Donny Osmond
- Top 15 mês - Ranking da Alexa de blogs dedicados a...
- Ranking da Alexa de blogs dedicados ao Benfica - A...
- Complete the task, please!
- Ramires, o excelente petisco
- Okay, Entrecard...I am back
- Não foi o resultado a má noticia
- The Deeper the Love...
- Síndrome de Helen Keller
- 36 Christian Ways to Reduce Stress
- O regresso dos IMPLACÁVEIS
- My Fair Wedding with David Tutera
-
▼
August
(59)
No comments:
Post a Comment