Síndrome de Helen Keller

Prometi que não ia escrever sobre o assunto do meu último «post», que não ia pedir desculpas, mas vou fazê-lo. Mais do que desculpas, peço perdão pelas críticas feitas a Alberto Miguéns e a António Melo. São, de facto, geniais, defensores do Benfica de forma magnífica e o exemplo a seguir por todos nós.

Fui vítima do síndrome de Helen Keller e, por isso, não consigo ainda perceber que, de facto, eles não merecem as minhas palavras. Sei que a defesa do Benfica é evidente, não sei como, onde, nem porquê, mas é evidente.

Passo a enumerar:

1: Quando se insinua que o próximo campeonato está «feito» para o FC Porto, onde é que o Benfica está a ser defendido? Se isto não é o off da Sport TV, ou denuncia-se, apresentado provas concretas – tal como aconteceu com o Apito Dourado - ou o clube decide não disputar o campeonato . Ou se é para desculpar o eventual insucesso do Benfica, mais vale o silêncio. O que deveria ser dito é: com este treinador e estes jogadores, entra bola, o guarda-redes e não há corrupção que resista.

2: Perder tempo com o ano de fundação do FC Porto, com Monteiro da Costa evocado, destacando que não nasceram em 1893, mas noutro ano que já nem me recordo… Onde é que isto é a defesa o Benfica? O objectivo é qual? Dizer que o Benfica é melhor, porque é mais velho do que o FC Porto, que não aldraba na idade? Quero lá saber se o FC Porto existe há 200 anos ou se foi fundado no ano passado…Mas, lá está, sofrer de tal síndrome não ajuda.

3: Transmitir a ideia que Queiroz é controlado pelo FCPorto foi outra proeza da dupla fantástica, sobretudo quando se constata que, em 23 convocados, estão 4 dragões. Domínio absoluto, de facto. De qualquer forma, o Benfica está defendido, não sei como, mas está…

4: Argumentar que o número de título do FC Porto não lhe produz mais adeptos…Que grande é, novamente, a defesa feita ao Benfica. O que era de mim se não fosse o esclarecimento oportuno de Miguéns e António Melo. Interessa discutir, em plena Benfica TV, se os tripeiros têm muitos ou poucos adeptos!

5: «Obviamente, que ganhou muitas vezes por ser melhor». Esta frase, aplicada ao FC Porto, foi proferida por um dos meus críticos. Mas o que aquela dupla genial vende, pelo menos enquanto eu consegui ver aquele programa, é que, tal como alguns benfiquistas defendem, só pela manipulação, corrupção e roubo o FC Porto foi campeão. Já agora foi também por isso que o Benfica ficou em sexto lugar em 2000/2001?

6 : Outros dos meus críticos, argumenta, para anular Nelo, Tavares e Rui Esteves, que o FC Porto contratou Valeri, Prediguer, etc. O que interessa isso, se o FC Porto, mesmo com esses jogadores, tem os títulos que nós sabemos. Aliás, com aquele trio, nem Maradona chegaria para ganharmos, quanto mais Mozer ou Valdo.

7: Já li o meu texto 1879 vezes, mas continuo, ao contrário do que me acusam, sem ver o elogio da gestão corrupta.

8: Em relação aos comentadores da Sport TV, dizem que a minha estratégia é de amortecimento. Amortecimento? Que disparate o meu! Um assunto tão pertinente devia ocupar todas as manchetes dos jornais! De qualquer modo, como diz João Tomaz, se fosse em relação ao Sporting ou FC Porto, estaríamos todos animados, e sem evocar o código deontológico. Não me digam que nunca brincaram ou não viram brincar, até de maneira infeliz, com um colega, empresa ou patrão. Claro, que eles exageraram, mas associado a este episódio li muita hipocrisia. Ter chamado atrasado mental a quem colocou o off on-line foi pouco…O que chamariam a um colega se ele fosse denunciá-los ao vosso patrão, pelo que facto de terem estado, numa conversa privada, a gozarem com ele?…Associar isto aos vídeos do Apito Dourado foi outra pérola que vi por aqui…Lá está, o meu estado Helen Keller prega-me ,mais uma vez, uma partida.

9: Gostei, também, de ler os insultos que fizeram, sobretudo quando me disseram que eu não devia tratá-los mal, porque são benfiquistas. E eu não sou? Sou e mais do que muitos dos meus críticos todos juntos.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive