Eco

Um dos grandes problemas das Organizações está na comunicação (interna e externa), quanto maior for a estrutura mais complicada se torna a tarefa, se tivermos a falar de um clube da dimensão do SLB é um desafio enorme e de gestão complicadíssima. Têm sido notórias as dificuldades sentidas pelas sucessivas direcções do clube, assim como se nota a sua preocupação com esse aspecto (os vários directores de comunicação que têm passado pelo clube). Quando o clube ganha tudo se torna simples e eficaz (mesmo que a realidade não seja essa) quando os resultados não aparecem surgem os problemas e evidenciam-se as lacunas (mesmo que ténues sejam).
O clima que se vive hoje no nosso clube, para mim que não tenho informação privilegiada, o que penso e escrevo resulta apenas da leitura de jornais, blogues e conversas com adeptos também estes comuns e ávidos do “diz que disse”, faz-me muita confusão. O burburinho que se levanta e tem inundado e preocupado a mente de muitos Benfiquistas é preocupante, estranho e pouco compatível com a realidade ainda recente de sucesso desportivo. Este eco, que não sei se é verdadeiro, seria facilmente eliminado com uma comunicação rigorosa, séria, atempada e a uma só voz, acima de tudo respeitosa com os profissionais que nos representam e que nos representaram. Limitava-se a oposição interna, abafava-se os egos (sedentos de protagonismo) e geria-se as massas (atenção que falo de comunicação e não gestão para o povo), ou então ganha-se os próximos 29 jogos.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive