Comunicação

Parece-me que nesta guerra de palavras, comunicados e outras intervenções, o Benfica deve definitivamente optar por uma posição de grande sobriedade e contenção.

Devemos falar pouco, poucas vezes e só quando houver algo de realmente importante a dizer, suportado com factos tão irrefutáveis quanto possível.

E devemos sobretudo agir, sempre que a oportunidade surja.

O fcp vive há anos de criar polémicas, alimenta-se disso, consegue atenção dos media. É uma guerra que não conseguimos ganhar, porque tal como lembrava o D'Arcy há dias, se discutimos com um idiota descendo ao seu nível, ele ganha-nos em experiência.

Os dirigentes, responsáveis, técnicos e jogadores do Benfica devem deixá-los a falar sozinhos, e sobretudo nunca deverão responder directamente às atoardas e provocações que daquelas bandas vêm.

Há insultos? Agressões? Apedrejamentos? Processo em tribunal. Mentiras? Acusações infundadas? Desmentimo-las suportados em factos, em linguagem simples e clara, sem as "ironias" e metáforas duvidosas de que eles tanto gostam. O resto? Ignora-se.

Falar pouco, agir muito, e sempre bem.

Vão ver que eles se cansam.


PS - adicionado dia 14

Só para ilustrar o que eu pretendo dizer, ontem o nosso Director de Comunicação fez exactamente o que eu acho que não se deve fazer; em primeiro lugar veio mais uma vez responder a um comunicado do fcp, ou seja, continuamos na absurda "guerra de respostas" e ainda por cima a reboque do nosso adversário; e pior ainda, não resisitiu a incluir na resposta uma "ironia" sobre um livro de um escritor espanhol sobre dragões. Desnecessário. Volto a repetir: 1 - nunca lhes responder; 2 - comunicar em linguagem simples e clara, sem "floreados" de gosto e eficácia duvidosos, e só quando estritamente necessário.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive