Mourinho, um Carlos Castro do nosso futebol.

Mourinho é um vencedor todos sabemos que o número de titulos que conquistou são invulgares para os anos de carreira, mas o facto de se ganhar nem sempre significa que a grandeza do homem é do tamanho dos titulos, e este é um caso paradigmático. Claro que para a grande maioria dos nossos compatriotas o facto de ganhar lhe dá o direito de mandar os bitaites que quiser.Mas não é assim que eu penso.
Existe na personalidade de Mourinho um lado alcoviteiro, a cuscuvilhice faz parte do seu dia-a-dia, debaixo da cabeleira ruça existe uma velha com a lingua afiada, que julga e opina sobre a comunidade, na aldeia do futebol não há assunto que a senhora não domine. A milhares de quilómetros de distância, ou na terra do salmonete, a garganta funda está sempre pronta para debitar análises para os meios de comunicação social.
Hoje vem dizer que o Benfica o decepcionou, fala de costinha, do porto, do sporting, em suma do futebol nacional, estará preocupado? Eu também estou há cerca de 25 anos, desde que o Pinto da Costa passou a comprar titulos em casas de alterne, como o de 2003-2004. Este carácter "carlos castriano" tem dado frutos e sobretudo euros, mas como disse Cruyff, a propósito de Mourinho "falta-lhe comportamento serenidade e respeito".

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive