E se Simão voltasse? Quim? Afinal, não estou maluco

A saída de Di Maria é, ao que tudo indica, um facto que se não está consumado, anda lá perto, e não é por acaso que surgiu a contratação de Nicolás Gaitán. Nunca o vi jogar, mas pelo que observei no Youtube e li no jornais, trata-se de um jogador com grande potencial.

No entanto, é ainda jovem e pode não se adaptar, de imediato, a uma equipa que vai lutar ao mais alto nível na Champions. Nesta perspectiva, e pela sua excelente capacidade futebolística, Simão Sabrosa seria um trunfo precioso para a nova época, podendo, eventualmente, jogar com Gaitán no onze. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid pretende vender Simão, Forlán e Agüero e julgo que, com os 40 milhões de euros provenientes da venda de Di Maria, o Benfica teria capacidade para negociar o regresso do extremo português.

Depois de ver a entrevista de Jorge Jesus e de constatar o que a RTP e o que e maioria dos restantes órgãos de comunicação social referiram, fiquei convencido que estava maluco: publicaram que Jesus admitiu a saída de Quim e só eu não tinha percebido isso. Felizmente, vi o comentário do Martunis, e deduzi que, afinal ,ainda estou mentalmente são. Ou seja, Jesus explicou que falou com ele e, ao ser confrontado pelo "pivot", acrescenta, entre sorrisos: "isso (a saída) é a sua interpretação". Percebo, no entanto, que a reacção de Jesus, naquele contexto, tenha dado azo a que se julgasse como definitiva a saída do guarda-redes.

De qualquer modo, desconfio que Quim vai sair e hoje o Correio da Manhã publica que irá para o Sporting, o que não me agrada, sobretudo porque não gosto que titulares do Benfica reforcem o outro clube da Segunda Circular.

Ainda em relação à entrevista, não me importava que Huntelaar viesse para o Benfica, mas posso estar muito enganado: passou-me pela ideia que a referência ao holandês seria mais o Jesus a "dar baile" ao jornalista!

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive