Fechar a matraca

Um dos males da vitória está no convívio com o sucesso e no saudosismo pessoal que daí advém. É inegável que Jorge Jesus teve uma significativa quota parte do sucesso alcançado e tal é motivo de regozijo, no entanto, convém parar e descer à terra.
Na entrevista que deu ontem à RTPN (que eu não tive oportunidade de ver na integra, apenas vi partes e li as suas repercussões) Jorge Jesus assume a saída de Quim (!!!) e mais grave do que isso dá a entender o interesse em Huntelaar.
O nosso treinador é bom rapaz neste momento está (com motivos) inchado, mas apesar das evidentes e notórias melhorias, ainda não domina a língua Portuguesa e em entrevistas deste género é facilmente apanhado na curva revelando coisas que do meu ponto de vista deveriam permanecer em segredo.
Se a saída de Quim era mais ou menos expectável, apesar do jogador já ter tido conhecimento, julgo que essa noticia deveria ter sido avançada pelo Rui Costa. Deveria inclusive ter sido dada com algum deferimento. Trata-se de um jogador que está no clube há vários anos, foi peça fundamental nas duas últimas conquistas e em função da sua idade e trajecto no clube e merece algo mais.
A revelação do interesse no avançado Holandês para o lugar do Cardozo é no mínimo irresponsável. Confirma a possibilidade do Paraguaio sair (o que diminui a capacidade negocial) e revela o interesse num jogador dando armas aos Srs. do costume para interferirem no negócio. Não me admira nada que este jogador nos próximos dias comece a ser associado ao FCP (espero que sem sucesso).
É tempo de voltar ao trabalho e de acabar com estas entrevistas (seja presidente, jogadores ou treinador). Cair na real pois em 2010/11 ainda não ganhámos nada.

Nota: As alusões à possibilidade de ganharmos a Liga dos Campeões enchem-nos o ego e revela ambição, contudo convém relembrar que em 2006 (com Koeman) depois de termos sido Campeões fizemos uma boa campanha sendo que o campeonato pagou a factura. Não caiamos no mesmo erro, o campeonato deverá ser a nossa principal meta, o nosso objectivo principal, a Champions será um bónus que deverá ser avaliado da real capacidade para lutar por ele lá para Fevereiro/Março. Para voltarmos a ser grandes na Europa primeiro temos que o ser em casa e para isso temos que ganhar e impedir que o FCP ganhe.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive