Vê lá Queiroz se não nos estragas o rapaz

Face à iminência de não termos qualquer jogador do nosso plantel convocado para o mundial, na altura, não me preocupei muito com isso.
Por 4 razões:
- Possibilidade de um deles se lesionar gravemente;
- Menos tempo de descanso para a próxima época;
- Poderiam desaprender;
- O treinador é o Queiroz, as expectativas de um bom desempenho da nossa selecção no mundial são baixas.

E parece que não sou o único a ter esta visão. Note-se este excelente parágrafo da crónica do Manha, hoje no site do Record (devidamente corrigido para português pré-acordo ortográfico como manda a boa educação):
Para os inteligentes que entendem o trabalho que está a ser realizado na Covilhã, num clima, afinal, bem diferente daquele que encontrará na África do Sul, este arranque em falso da Selecção nada representa, porque ainda falta muito tempo. Foi apenas o cumprir de mais uma etapa, sem exigir que jogadores que não actuavam há algum tempo se empregassem a fundo, nem que aqueles que ainda há uma semana estavam em competição mantivessem ritmo e concentração. E se, entendendo bem a mensagem de Queiroz, todos respeitaram este plano de trabalho, houve um que claramente o violou: o jovem Fábio Coentrão, desconhecedor das manhas da Selecção, que optou por se empregar a fundo como se no banco estivesse o inclemente Jorge Jesus, cujo plano de empolgamento e fome de vitórias do Benfica teve início precisamente nos jogos da pré-temporada.

Que os deuses protejam o (ainda) nosso Fábio Coentrão...

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive