A saída de Mantorras

O diário Record anuncia hoje a saída de Mantorras, como se fosse uma grande e imprevisível novidade, a qual acontece com duas épocas de atraso, não pela qualidade técnica deste fenómeno do Terceiro Anel, mas porque há muito tempo que se sabe que não tem capacidades físicas para aguentar 90 minutos durante uma época inteira.

Explodiu de forma fulgurante no Alverca, esperava-se, talvez de forma exagerada, que no Benfica pudesse ser o sucessor de Eusébio, mas a maldita lesão e a consequente recuperação condicionaram-lhe as potencialidades nos relvados, tendo sido, apesar disso, útil em algumas vezes, com golos decisivos, ao "saltar" do banco de suplentes.

Especulou-se sobre os contornos que envolveram a transferência para a Luz, com o Alverca a reclamar a falta de pagamento de 5 milhões de euros, e que Mantorras só continuou na Luz, porque o Benfica prejudicou-o na reabilitação física. Se este último aspecto é verdadeiro, não sei, mas se o clube queria justificar o pagamento do ordenado, deveria ter-lhe oferecido outro cargo, em vez de mantê-lo tanto tempo no plantel.

De qualquer modo, isto não significa que não mereça aplausos pelo que conseguiu no Benfica, tendo sido, por exemplo, importante no anterior título de campeão nacional. Percebo que Jesus não o tenha utilizado na Liga e só evocando motivos emocionais se poderia contrariar o nosso treinador. No entanto, a alta competição não se compadece com tais razões...

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive