A mentira que vai ser verdade

Domingos Soares Oliveira desmentiu a venda de Di Maria ao Real Madrid, certamente a pensar nas regras que a CMVM determina, mas sabemos que o argentino vai para a capital espanhola ou, caso haja uma reviravolta, irá para outro grande campeonato. Certo é que não integrará o plantel da próxima temporada.

A transferência do argentino é uma perda desportiva importante e surge no momento em que estava completamente adaptado ao clube, tendo realizado a melhor época de sempre desde que chegou ao Benfica. Rápido e tecnicamente evoluído, tornou-se, com Jorge Jesus, um jogador muito mais eficaz e bastante influente no plantel.

Financeiramente, o Benfica pode encaixar 40 milhões de euros, o que é positivo se considerarmos que há uma valorização de 35 milhões de euros, se as contas não me falham, mas desportivamente nunca é bom perder grandes jogadores, com a Champions no horizonte, embora saiba que o Benfica e outros clubes estejam condicionados pelas leis de mercado. Espero que Nicolás Gaitán faça "esquecer" Di Maria.

Mais preocupante será a saída de David Luiz, com cláusula de 50 milhões, pois formou com Luisão uma dupla notável, a lembrar a eficácia de Mozer e Ricardo. Internamente, o Benfica não tem, ainda, soluções com o mesmo nível: Sidnei pode evoluir para outro para outro patamar e não me parece que Fábio Faria, que vem do Rio Ave, seja, numa primeira fase, a alternativa que o clube precisa.


No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive