Virar a página

Já estamos numa quarta-feira, 3 dias após o clássico, e a blogosfera benfiquista ainda fala nesse jogo. É natural. Contudo, penso que esse jogo já foi ultrapassado pela nossa equipa técnica e directiva, e a ausência de qualquer tipo de resposta àquele comunicado asqueroso do clube nortenho é sinónimo disso.

A comunicação no SLB, aliás, melhorou e muito desde a última época. As intervenções do nosso presidente foram menores, embora nos últimos tempos tenha aparecido mais, é feita a uma só voz e apenas quando é indispensável. Ao contrário do que alguns benfiquistas pensam, creio que esta lógica e estratégia de não estar sempre a comentar/contestar declarações ou comunicados de outros adversários beneficia-nos. Não quer dizer que não estejamos atentos ao que se passa lá fora mas permite-nos concentrar no essencial e olhar para dentro, tornando-nos mais competitivos.

A indiferença aos ataques vis e nojentos que temos sofrido é uma boa resposta, tal como aconteceu agora no "green" azul. O objectivo dos tripeiros foi conseguido, adiaram-nos a festa, deixaram três jogados suspensos, dois deles considerados recentemente os melhores jogadores de Abril da Liga. O que eles querem é isso mesmo, distrair-nos do principal objectivo, a conquista do campeonato, desconcentrar-nos e irritar-nos.

Mas como já disse, penso que a nossa equipa já virou a página. O objectivo agora é só um, Rio Ave. Tal como o TC, também a mim me preocupa que haja mais algum golpe baixo. É o último jogo com uma carga dramática muito forte, sem dois jogadores que eram dos que estavam mais em forma e que mais desequilíbrios criavam (Di Maria e Coentrão). Mas caramba o jogo é no nosso estádio, com casa cheia, apenas falta um ponto! Acredito que o onze que entrar vai dar tudo o que tem e não tem para ganhar, mesmo que seja contra 11, 12 ou 14 adversários, mesmo que esteja em inferioridade numérica, mesmo que tenha aquele nervoso miudinho de que está quase. Infelizmente o futebol é uma caixinha de surpresas e o Rio Ave pode surpreender-nos e cabe-nos a nós que estaremos lá no estádio gritar e puxar pela nossa equipa, caso estejamos em desvantagem, até que a garganta falhe (levem pastilhas para a garganta, eu vou levar é quase certo que ficarei sem voz)! Como diz o Toni o Benfica vai ser campeão nem que seja com a avó dele a colo!

PS - Cada vez mais acredito que com o actual status quo do nosso futebol nunca veremos a nossa equipa a ganhar um campeonato antecipadamente ou com distância confortável. Não basta ter qualidade, marcar mais de cem golos e ter a melhor defesa, haverá sempre jogos com três penalties, guarda-redes com "mãos de manteiga" e golos anulados sem ninguém saber porquê. Por isso, como dizia o TC em post anterior era importante ter ganho no Dragão pois "abria uma profunda ferida numa forma de estar no futebol e no desporto que importa erradicar" mas mais importante ainda, como o excelente post do João Tomaz menciona, é sermos campeões e mantermos essa dinâmica. Aí sim, estaríamos mesmo a virar a página e a acabar com um triste ciclo do nosso futebol.

No comments:

Post a Comment

RGB Argentina, Australia, Brazil, Belgium, Denmark, Canada, Czech Republic, Cyprus, Chile, Colombia, Germany, New Zealand, Mexico, India, Malaysia, Philippines, Thailand, Singapore, Vietnam, Spain, France, Italy, Netherlands, Peru, Portugal, Sweden, Viet Nam, South Africa, Saudi Arabia, Greece.United Kingdom, United States

Search This Blog

Blog Archive